Fones: (11) 2496-6751
Fax: (11) 2484-3131
Existem vários tipos de processos depilatórios específicos para cada tipo de pele e de região a ser depilada. Para peles secas e regiões sensíveis como axilas, virilha e buço, recomenda-se o uso de cera quente, por ela dilatar os poros, a depilação torna-se facilitada.
É necessário que a pele esteja limpa na hora da depilação. O uso de loções de limpeza que também possuam a ação anti-séptica, além de deixar a pele livre de impurezas, também elimina os microorganismos existentes sobre a pele, diminuindo o risco de infecções. Algumas loções também possuem lanolina e ácido salicílico que amolecem os pelos, tornando o processo depilatório mais fácil.
Após o término da depilação, deve-se remover o restante do produto depilatório com produtos específicos para essa função ou água morna e aplicar um hidratante cremoso “Oil free” que hidrata sem obstruir os poros por ser livre de substâncias gordurosas. Essa loção também deve contes substâncias como o azuleno e alfa-bisabolol que são extraídas da camomila e possuem atividade antiinflamatória e anti-alérgica, extratos vegetais como os de calêndula e aloe vera ou alantoína que aceleram o processo de cicatrização da pele. A presença de mentol e cânfora proporciona uma ação refrescante e diminui a coceira. O uso de loções cremosas com ácido salicílico até 3 dias antes e 3 dias após a depilação previne o aparecimento de pelos encravados.
É comum nos esquecermos temporariamente dos cabelos para tentar recuperar o estrago só quando os danos já estão evidentes. O fio de cabelo é formado de cadeias de queratina torcidas em forma de hélice, ligadas por pontos sulfurosos que garantem sua estrutura. A ação destruidora dos secadores de cabelo, sol, ar condicionado ou vento danifica a cutícula causando a perda de brilho, elasticidade e resistência do fio, propiciando a formação d pontas duplas e até a queda. O jeito é evitar o problema caprichando na escolha e uso correto de produtos leave-in, que precisam ser aplicados nos cabelos limpos e condicionados, espalhando-se homogeneamente sobre toda a extensão do fio, evitando o couro cabeludo.
O cabelo é um talo formado de queratina, proteína rígida, rica em enxofre. A queratina se apresenta por diferentes formas, no que diz respeito ao tratamento do cabelo. A mais importante é a cutícula.
A cutícula é formada de vários revestimentos de células chamadas escamas.
Sem proteção, o cabelo se deteriora, as escamas se levantam.
O fio de cabelo cresce de 1 cm por mês e cada fio tem uma vida média de 4 anos. Ele passa por 3 fases de desenvolvimento em seu ciclo de vida.
Fase de crescimento (Anágena)
Esta fase dura entre 3 e 5 anos. As células da papila dérmica se dividem permanentemente e empurram as precedentes para cima. Este processo de empurrão das células é o responsável pelo crescimento dos fios.
Fase de Repouso (Catágena)
Sua duração varia de 3 a 4 semanas. A divisão celular diminui e depois cessa. O cabelo não cresce mais.
Fase de Queda (Telógena)
Duração média de 3 a 4 meses. A multiplicação celular não acontece mais, o cabelo desprende e cai. Em seguida a papila se reativa e um novo fio de cabelo se forma.
Na vida de um ser humano, cada folículo pode produzir em torno de 25 ciclos.
Um cabelo equilibrado compreende cerca de 85% de cabelos em anáfase e 15% em catáfase e telófase. Se o equilíbrio da duração destas fases é interrompido, ocorre a anomalia da queda capilar.
© Copyright 2014 Hott Indústria e Comércio de Produtos Elétricos Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Eu Quero Eu Posso Eu Faço
Hospedado por Kabana Studio/Design